quarta-feira, 18 de maio de 2011

PARTIDO DOS TRABALHADORES DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ANANINDEUA


NOTA DA PRESIDÊNCIA
A Presidência do PT de Ananindeua esclarece e opina sobre a declaração do Vice-presidente sobre o partido divulgada no Blog Ananindeuadebates como segue:
1)   Nesta gestão do PT - que tem um ano e três meses -, a direção executiva e o diretório nunca se reuniram em bar ou bares. A informação do vice-presidente de que a direção tinha se reunido num bar não é VERDADE. O que houve foi um convite pessoal ao vice para participar de uma conversa com representantes de forças políticas que atuam no PT de Ananindeua, que por sugestão do companheiro Alex do CSR foi no Bar do Portela. Reuniões de forças políticas são comuns na vida do PT e não é uma instância partidária. A ultima reunião da Executiva Municipal foi convocada para se reunir no prédio do Curso PROFISSIONALIZAR (ver CIRCULAR 06/2011 de 07 de maio de 2011- segue em anexo). Nesta reunião foram retomados os encaminhamentos da organização do Encontro Municipal que ocorrerá no próximo dia 28 de maio, evento este previamente CONVOCADO pela direção partidária. (ver CONVOCATÓRIA 01/2011 em anexo);
2)   Sobre a alegação de paralisia crônica do PT de Ananindeua, a direção atual (Executiva, Diretório, setoriais) tem se debruçados com muito esforço na tarefa de reorganização partidária: no primeiro semestre de 2010 foram criadas várias setoriais, até então apenas existia a Secretaria da JPT; no segundo semestre nos dedicamos à campanha eleitoral. De forma regular estão funcionando as instancias partidárias (ver RELATÓRIO DE GESTÃO em anexo). Foi organizada a Secretaria de Finanças, inclusive foi firmado um Convênio com a Prefeitura de Ananindeua para descontar em folha de pagamento as contribuições dos DAS filiados no PT. A Secretaria de Organização (SORG) tem se dedicado no acompanhamento da política de filiação do partido, através do sistema eletrônico do Diretório Nacional.  No inicio deste ano, pela primeira vez em seis anos de participação no PT no Governo, foi realizada uma PLENÁRIA de militantes e uma reunião da Executiva para avaliar o PT no Governo Municipal, onde saiu como resultado um Balanço Crítico e Analítico sobre o PT no Governo que serve de parâmetro para a tomada de decisão do partido sobre nossa participação neste Governo Municipal. E mais, dirigentes do partido e a presidência tem realizados contatos e reuniões com forças politicas, lideranças de partidos - principalmente aqueles que estão no arco de aliança do PT - sobre a agenda eleitoral de 2012.
3)   Em relação à sede do partido: o PT nunca teve uma sede, sempre alugou imóveis para funcionamento de seu escritório. O escritório da Cidade Nova 7 era um contrato de um ano que se encerrou no final de abril e o local ficou inapropriado para o uso e funcionando do PT, mas estamos providenciando outro espaço com melhores condições para atendimento ao público.
4)   No que se refere à ESTRATÉGIA ELEITORAL 2012, que posição o PT vai adotar: se disputa com candidatura própria ou não é o Encontro Municipal que vai estabelecer a metodologia para o debate interno no partido.  Mas cabe informar que a Presidência tem – por decisão partidária - acompanhado e participado de vários momentos e debates que apontam no geral para a necessidade do PT ter candidatura própria em 2012. Então, o vice-presidente está atrasado em definir oficialmente para dentro do partido sua posição, haja vista que em sua declaração no Blog ele afirma que ainda "VAI PUXAR" o debate na sua organização sobre este tema (cuidado vice para não perder o “time” e o bonde da historia sobre este assunto!). O PT é uma força política nacional estadual e local, deve ter posicionamento firme diante do quadro conjuntural municipal, sob pena de não ter força suficiente para ser um ator importante na disputa eleitoral em 2012.
5)   Por fim, o vice-presidente remove as pedras do processo do PED 2009 que parecia ser matéria superada e explicada no PT. Por isso, cabe informar que se o vice tivesse – como insistia na época – disputado o segundo turno seria amplamente derrotado, pois seu nome não unificava o partido. Ainda, a diferença no primeiro turno entre os dois concorrentes a Presidente foi cerca de 10 votos. Ao contrário do que disse o vice no Blog Ananindeuadebates, a unidade partidária só foi possível graças aos esforços coletivos de todas as forças politicas e dos (as) militantes do PT que pela primeira vez unificaram o partido na composição da direção municipal, inclusive a própria AS tendência importante no PT do Pará e no CNB que em Ananindeua naquele PED não teve votos suficientes para entrar na composição da Executiva sendo comtemplada em função da renuncia de uma vaga da UL na Executiva para o vice- presidente e uma outra no Diretório para a Chapa Mensagem ao Partido.
PT Saudações
Brasília - DF, 17 de maio de 2011.
José Oeiras
Presidente do PT de Ananindeua
 Membro da Coordenação Estadual da UL/RMB

2 comentários:

  1. Parabens Companheiro Oeiras, pelo esclarecimento sobre o PT ananindeua e que em 2012 temos que ter Candidatura propria, para disputar a prefeitura do municipio.

    Mario Costa
    movimento luta e compromisso popular do
    BAM/Unidade na Luta de Ananindeua.

    ResponderExcluir
  2. Alugo espaço climatizado com capacidade para 140 pessoas para reuniões políticas.
    OFEREÇO: caixa amplificada com microfone e cabo para data show, tela para data show, cozinha completa contendo freezer, fogão com gás, cafezinho, biscoito, água mineral gelada; 140 cadeiras arrumadas conforme cliente, decorado e melhor localização de Ananindeua.

    PROMOÇÂO: R$ 150,00

    VER: www.brilhanterecepcoes.com

    ResponderExcluir