quarta-feira, 11 de maio de 2011

TEATRO E INFORMAÇÃO JUNTOS NO BAIRRO DO COQUEIRO

A campanha DENGUE, NA MINHA ESCOLA NÃO ENTRA, não pára! Ontem foi a vez da Escola Municipal BENEDITO MAIA no bairro do Coqueiro. Mais uma vez a atividade realizada pela Vice-Prefeita Sandra Batista e sua assessoria cumpriu a missão de prevenir a comunidade escolar, como nos confirmam os depoimentos abaixo:


“A peça estava ótima! Adorei ser convidado a também poder salvar vidas. Já fiquei muito doente com a dengue, foi horrível. Minhas veias todas inchavam, nenhuma queria pegar o soro, o médico recomendou a minha mãe conversar com os vizinhos e juntos retirarem os focos do mosquito e os depósitos de água parada das redondezas. Tive que tomar vários remédios, mas graças a Deus e a minha mãe ainda estou vivo”.

Dona Graça, manipuladora de alimentos da tarde, e servidora da escola há dez anos disse ser a primeira vez que assiste a uma peça educativa sobre a dengue na escola. “Achei muito educativa e o interessante é que são as crianças que vão alertar os próprios pais quando chegarem a suas casas”.
São depoimentos como estes que nos motivam a seguir esta jornada de conscientização e luta pela saúde de todos e todas.
A atividade foi tão bem recebida, que aceitamos o convite da diretora Jacirema do Carmo para voltarmos próximo dia 27 de maio, ocasião em que à comunidade escolar realizará o Projeto FAMÍLIA NA ESCOLA.

Postado por Bruno Leão