quinta-feira, 19 de maio de 2011

A ESCOLA MANOEL SANCHES DE BRITO DO JADERLÂNDIA RESPONDEU PRESENTE À CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Para Maria Raimunda Cordovil, diretora da Escola Municipal Manoel Sanches, tudo o que vem pra melhorar as comunidades é muito importante.“Tenho 30 anos de ensino no município, sempre realizei atividades com o posto médico como palestras etc. Aqui na escola todos são comprometidos, professores, técnicos... E o resultado é que nossos alunos tornam-se sempre os melhores multiplicadores”.

A professora Aline de Educação Física ainda não tinha participado de uma atividade tão animada quanto esta: “...da forma que foi, tão lúdica, as crianças com certeza vão levar a lição pra casa. Estamos numa área de risco, então sugiro também que vocês possam realizar mais atividades com temas como a violência, por exemplo.”

Numa conversa em uma das salas após a peça teatral, os alunos da 1ª série Sâmia dos Santos, Andreza Machado e Thiago Guerreiro, deram uma aula de como combater o mosquito da dengue. E afirmaram: "vamos conversar com nossos pais sobre a dengue!"  

                             
A atividade realizou-se na quadra da escola o que privilegiou a  apresentação do Grupo Afro-Pará.
Sob o olhar atento de todos os alunos do turno da tarde, o grupo, composto todo por alunos da rede pública de ensino mais uma vez deu conta do recado. "A repercussão têm sido muito boa e realizar este trabalho está sendo um grande aprendizado, tanto pra nós que coordenamos quanto para as escolas que participam". Garante o professor de teatro Leonardo Bahia.

Por Bruno Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário