sexta-feira, 6 de maio de 2011



MARIO CARDOSO DEIXA A UNIDADE NA LUTA



Tivemos a informação através de um assessor muito próximo ao professor Mario Cardoso de que já está certo o seu desligamento da tendência Unidade na Luta (UL). Segundo o assessor, essa decisão deverá ser oficializada nos próximos dias.

Mario Cardoso deverá aglutinar militantes em um coletivo para planejar a entrada em outra força política do PT, provavelmente o Movimento PT (MPT) ou a Articulação de Esquerda (AE).

Em Ananindeua, seu grupo é liderado pelo professor Bira Diniz e pelo pré-candidato a prefeito Newton Pereira. Temos a informação de que apenas Newton Pereira e Eterlene acompanharão Mario Cardoso. Quanto ao Bira Diniz, esperamos informações oficiais da sua permanência ou não na tendência petista.


Mario Cardoso é um importante dirigente partidário. Sua atuação foi fundamental para o fortalecimento do PT e para a construção da tendência Unidade na Luta. Sempre defendeu as convicções debatidas no campo Construindo um Novo Brasil. A Unidade na Luta deve muito ao companheiro Mario Cardoso. Tenho a certeza que perderá um grande quadro.

Mario Cardoso é licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Pará, com mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor adjunto da UFPa e UEPa. Ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores no Pará e participou da fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Foi vice-norte da ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes) e presidente da ADUFPa.

Mario Cardoso foi vereador de Belém e meu colega por dois mandatos na Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), tendo se destacado por ser um parlamentar atuante e um dos articuladores da bancada do PT.