terça-feira, 31 de maio de 2011

Participação no Projeto Família na Escola

Educação ambiental dever de todos nós.

 Nesta sexta-feira 27 de maio, voltei à escola Benedito Maia a convite da Diretora Jacirema do Carmo. A escola estava em festa, pois acontecia à culminância do projeto Família na Escola, que este ano trabalhou a conscientização ambiental com os alunos. "foram duas semanas de atividades", me revela uma aluna.


Acompanhada da diretora e professoras, percorri todas as instalações do prédio e fiquei surpresa com a conservação do espaço. Como parte da programação, os alunos da escola fizeram um multirão, pintando os banheiros e organizando os jardins, deixando a escola ainda mais bonita. Isso é importante porque ao participarem de restruturação dos espaços, tornam-se co-responsáveis por eles o os mantém sempre limpos.

A diretora me contou que o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) da escola subiu de 3.9 para 4.5, resultado do esforço conjunto de pais, professores e alunos pela melhoria da escola. Eis aqui, mais um exemplo do quanto vontade, aliada a participação popular pode ajudar no desenvolvimento de qualquer instituição.


Parabéns a todos que compõem a escola Benedito Maia. Vocês são um exemplo pra toda Ananindeua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário