sexta-feira, 20 de maio de 2011

40 HORAS MULTIPLICANDO A AÇÃO CONTRA A DENGUE

Estive esta semana em mais uma escola multiplicando a campanha contra a dengue. Desta vez foi o Hermínio Calvinho Filho no bairro do 40 Horas. Mesmo debaixo de forte chuva, os alunos não arredaram o pé e assistiram atentos a apresentação do início ao fim.

                                        


A peça foi hipnotizante me revela a aluna Renata Damasceno Espírito Santo da quarta série. “Eu aprendi que a gente tem sempre que cuidar da nossa casa. Olhar pra ver se não tem água parada e colocar areia nos pratinhos dos vasos com plantas”.


A professora Nazaré, também Vice-Diretora da escola afirma: “esses temas transversais estão dentro do conteúdo programático da escola e realmente precisamos ter muito cuidado pra dengue não se alastrar”.

Como Vice-Prefeita de Ananindeua, compreendo que esse tipo de atividade é fundamental para prevenir não só a dengue, mas todas as doenças que possam surgir do acúmulo de lixo nas ruas. Todo gestor público tem que ter essa sensibilidade e perceber que a limpeza da cidade é imprescindível pra que a população possa viver melhor e com mais saúde. Com boa prevenção a gente desencadeia a solução de uma série de problemas, como por exemplo, as filas nos postos de saúde. Se os gestores se preocupassem em realizar campanhas como esta nas escolas e comunidades, teríamos um número menor de doentes, e consequentemente, postos de saúde mais tranqüilos para o atendimento.

Um comentário:

  1. E isso ai vice prefeita educação e saúde são imprencidivel para a população.

    ResponderExcluir