terça-feira, 7 de junho de 2011

VISITA À PEDREIRINHA, NO BAIRRO DA GUANABARA

Na última sexta-feira (5), estive visitando a rua Pedreirinha, no bairro da Guanabara, como parte do cronograma de visitas que venho realizando às áreas mais problemáticas de Ananindeua, precisamente as que estão situadas nas faixas limítrofes do município.

Durante a visita, foram registrados inúmeros problemas que afligem os moradores, como o caso do lixo acumulado no final da rua Pedreirinha com a comunidade Fazendinha. Segundo relatos, desde o mês de maio deste ano o lixo vem se acumulando naquele trecho, ocasionando bastante desconforto para os moradores e comprometendo a saúde sobretudo das crianças.


A coleta do lixo é feita apenas uma vez por semana, por isso alguns moradores jogam o lixo na esquina em vez de colocá-lo no container disponibilizado pela prefeitura. O local está cheio de mato e estimula o depósito do lixo. Por isso os moradores apelaram para que no local seja construída uma praça, pois na comunidade não há espaços para o lazer.


O “lixão”, como passou a ser denominado pelos moradores, fica próximo a uma quadra esportiva, que se encontra em péssimo estado de conservação. E como se não bastasse, os condutores de um coletivo da empresa Perpétuo Socorro que faz a linha UNAMA – Presidente Vargas e de uma carreta da transportadora TRANSEIXAS, ao realizarem manobras no local, derrubaram parte do muro e da grade de proteção da quadra.

Segundo Raimundo Santos, que mora no local há quarenta anos, a quadra estava para ser inaugurada quando o muro foi quebrado. “Até hoje, ninguém veio reparar os danos causados ao patrimônio público”, desabafa o morador.


Além da sujeira, algumas luminárias estão quebradas, o que facilita a ação de criminosos na prática de assaltos na área e dentro dos ônibus.


Autorizei a retirada do lixo do local, bem como o aterro de um enorme buraco no retorno do ônibus da linha metropolitana.

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o trabalho da vice-prefeita mais atuante que Ananindeua já teve. O povo precisa de governantes éticos, trabalhadores e comprometidos com as mudanças que o nosso município tanto reclama. Num momento em que os escândalos de corrupção turvam o mundo da política, saber que existem políticos como Sandra Batista faz reacender a chama da esperança em um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, parabéns pelo seu trabalho aí em Ananindeua. Pena que o titular do cargo não compactue com teus ideais de justiça e solidariedade com o povo tão sofrido. Queremos vê-la como a próxima Prefeita.
    Um abraço
    Luna

    ResponderExcluir