GOVERNO FEDERAL CRIA PLANO DE PROTEÇÃO A PESSOAS MARCADAS PARA MORRER
Em visita oficial ao Estado do Pará no dia 09 de junho a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário informou que um plano de proteção para as pessoas que estão “MARCADAS” para morrer será realizado juntamente com a Secretaria de Segurança Publica do Estado. “Até em casos mais graves que a pessoa necessite de escolta ela terá” Disse Maria do Rosário.
Hoje no Pará 28 pessoas de uma lista atualizada pela CPT, como mostramos no blog, estão na mira de fazendeiros e madeireiros.
A Ministra em reunião com os Movimentos Sociais relatou que defenderá junto a Presidenta Dilma a criação de uma Delegacia ligada a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica, para trabalhar no combate a violência no campo que assombra lideranças sindicais, religiosas e ambientalistas no estado do Pará.
Cerca de 100 homens da Força Nacional de Segurança formada pelas Policias Federal e Rodoviária Federal, além das Forças Armadas já estão em Marabá e Santarém.
Acompanharei de perto essas ações e noticiaremos no blog o desenrolar das investigações, pois estes crimes não podem ficar impunes, em respeito a diversas lideranças que perderam suas vidas na luta por Justiça Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário