segunda-feira, 13 de junho de 2011


GOVERNO FEDERAL CRIA PLANO DE PROTEÇÃO A PESSOAS MARCADAS PARA MORRER

Em visita oficial ao Estado do Pará no dia 09 de junho a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário informou que um plano de proteção para as pessoas que estão “MARCADAS” para morrer será realizado juntamente com a Secretaria de Segurança Publica do Estado. “Até em casos mais graves que a pessoa necessite de escolta ela terá” Disse Maria do Rosário.

Hoje no Pará 28 pessoas de uma lista atualizada pela CPT, como mostramos no blog, estão na mira de fazendeiros e madeireiros.

A Ministra em reunião com os Movimentos Sociais relatou que defenderá junto a Presidenta Dilma a criação de uma Delegacia ligada a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica,  para trabalhar no combate a violência no campo que assombra lideranças sindicais, religiosas e ambientalistas no estado do Pará.

Cerca de 100 homens da Força Nacional de Segurança formada pelas Policias Federal e Rodoviária Federal, além das Forças Armadas já estão em Marabá e Santarém.

Acompanharei de perto essas ações e noticiaremos no blog o desenrolar das investigações, pois estes crimes não podem ficar impunes, em respeito a diversas lideranças que perderam suas vidas na luta por Justiça Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário