terça-feira, 28 de junho de 2011

DEPOIS DE MUITA LUTA, BAIRRO DO ICUÍ RECEBE AÇÃO INTEGRADA.
Preocupada com o auto-índice de criminalidade no bairro do Icuí-Guajará estive expondo em parceria com a Associação dos Moradores do Mururé, para o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) a grave situação de violência que atormenta a população daquele bairro. O GGI é Coordenado pela Prefeitura Municipal de Ananindeua através do Secretário Municipal de Defesa Social – Luiz Freitas e também é composto pelo PRONASCI, Polícia Federal, Secretaria de Segurança do Estado, através da Polícia Militar e Civil, Mulher da Paz, Guarda Municipal, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, e Corpo de Bombeiros. Estas instituições sensibilizadas pelos relatos decidiram UMA AÇÃO VOLTADA ESPECIFICAMENTE PARA ONDE ESTAVA CONCENTRADA O FOCO DA VIOLÊNCIA NO BAIRRO.





As comunidades do Mururé, Uirapuru, Antônio Conselheiro, Jardim Paraíso I e II, Babilônia, Comunidade de Fátima, Warislândia, Conj. Icuí, Carnaúba, Grajaú, Tauarí, Jardim Florestal I e II, Samambaia, Conj. Paloma, Guerreiros de Jeová receberam a presença ostensiva da Polícia Militar e Civil para diminuir o índice de homicídios, tráfico de entorpecentes e roubos no bairro. As comunidades também TIVERAM A OPORTUNIDADE DE USUFRUIR DE UMA SÓ VEZ, de atendimento médico e odontológico, vacinação de adultos e crianças, emissão de documentos, orientação jurídica e social, atividades de lazer e muitos outros que ajudaram na auto-estima e garantia da cidadania daquele bairro. Na oportunidade, a ONG Vitória Régia entregou diversos kits esportivos a outras entidades governamentais e não-governamentais, para que continuem seu trabalho de incentivo ao esporte, a cultura e o lazer como ferramenta de transformação social.




Nos dias 13 a 18 deste mês foram muitos serviços. A população do Icuí há muito tempo vinha precisando de ações deste porte, que levam o poder público a quem mais precisa. Esperamos com isso, aproximar as pessoas das autoridades, aumentar a contribuição da população com a polícia civil e militar, e diminuir a criminalidade combatendo as desigualdades sociais. Esta é a fórmula que o governo Dilma está adotando no Brasil com os governos estaduais e municipais, e Ananindeua não pode ficar pra trás.



Agradeço a todas as instituições que contribuíram para o sucesso desta ação, mas principalmente, agradeço a todos os moradores do Icuí. Destaco o empenho da liderança comunitária Amélia Viana, Presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Mururé que mobilizou as comunidades para participar ativamente, bem como, agradeço a colaboração dos Irmãos La Salistas, cuja escola se desenvolveu a ação cidadania da Prefeitura de Ananindeua, onde os mesmos tem se dedicado ao longo dos anos ao resgate da dignidade da população do Icuí.
Contem conosco sempre que precisarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário