DEPOIS DE MUITA LUTA, BAIRRO DO ICUÍ RECEBE AÇÃO INTEGRADA.
As comunidades do Mururé, Uirapuru, Antônio Conselheiro, Jardim Paraíso I e II, Babilônia, Comunidade de Fátima, Warislândia, Conj. Icuí, Carnaúba, Grajaú, Tauarí, Jardim Florestal I e II, Samambaia, Conj. Paloma, Guerreiros de Jeová receberam a presença ostensiva da Polícia Militar e Civil para diminuir o índice de homicídios, tráfico de entorpecentes e roubos no bairro. As comunidades também TIVERAM A OPORTUNIDADE DE USUFRUIR DE UMA SÓ VEZ, de atendimento médico e odontológico, vacinação de adultos e crianças, emissão de documentos, orientação jurídica e social, atividades de lazer e muitos outros que ajudaram na auto-estima e garantia da cidadania daquele bairro. Na oportunidade, a ONG Vitória Régia entregou diversos kits esportivos a outras entidades governamentais e não-governamentais, para que continuem seu trabalho de incentivo ao esporte, a cultura e o lazer como ferramenta de transformação social.
Nos dias 13 a 18 deste mês foram muitos serviços. A população do Icuí há muito tempo vinha precisando de ações deste porte, que levam o poder público a quem mais precisa. Esperamos com isso, aproximar as pessoas das autoridades, aumentar a contribuição da população com a polícia civil e militar, e diminuir a criminalidade combatendo as desigualdades sociais. Esta é a fórmula que o governo Dilma está adotando no Brasil com os governos estaduais e municipais, e Ananindeua não pode ficar pra trás.
Agradeço a todas as instituições que contribuíram para o sucesso desta ação, mas principalmente, agradeço a todos os moradores do Icuí. Destaco o empenho da liderança comunitária Amélia Viana, Presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Mururé que mobilizou as comunidades para participar ativamente, bem como, agradeço a colaboração dos Irmãos La Salistas , cuja escola se desenvolveu a ação cidadania da Prefeitura de Ananindeua, onde os mesmos tem se dedicado ao longo dos anos ao resgate da dignidade da população do Icuí.
Contem conosco sempre que precisarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário