terça-feira, 19 de julho de 2011

ANANINDEUA EQUIPARA VALOR DA TARIFA DE ÔNIBUS APENAS PARA EMPRESAS QUE SE DESTINAM A BELÉM


Depois de muita negociação, finalmente Ananindeua decidiu por equiparar o valor da passagem de ônibus a Belém. Importante ressaltar que o reajuste de R$ 2,00, só vale para as empresas que fazem linha até Belém, todas as demais que vão até o shopping Castanheira continuam a valer R$ 1,85. A nova tarifa de ônibus, homologada na última sexta-feira, começou a valer desde ontem no município.

A referida medida só foi possível com a CONDIÇÃO DA ADOÇÃO de algumas reivindicações importantíssimas pra população da cidade.

Dentre os ACORDOS FEITOS entre a Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Sindicato das Empresas de Transporte de Belém (Setrans-Bel), Ministério Público do Estado, e o Departamento de Transportes e Trânsito de Ananindeua (Demutran) através de seu diretor Felipe Bastos, estão:

  • Que as empresas se responsabilizassem pela RENOVAÇÃO DA FROTA com o acréscimo e troca ao todo de 62 veículos. Sendo que destes, 16 VEÍCULOS  SÃO NOVOS e estarão sendo entregues até a primeira quinzena de agosto.

  • E que o sistema de bilhetagem eletrônica seja UNIFICADO. Caso não seja cumprido este acordo, a prefeitura de Ananindeua poderá voltar atrás na decisão do reajuste.

Diante do exposto, a população de Ananindeua espera que as reivindicações quanto à melhoria do transporte público sejam atendidas. E que cada vez mais se crie espaços de participação dos usuários, (como disk-denúncia – por exemplo) já que foram deles as muitas reclamações que fundamentaram a defesa de troca da frota feita pelo diretor do Demutran, Felipe Bastos.

Por Bruno Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário