quinta-feira, 28 de abril de 2011

AÇÃO DE LIMPEZA NO CONJUNTO MURURÉ

Os moradores do conjunto Mururé estiveram no gabinete da vice-prefeita solicitando desesperadamente a limpeza, capinação, desobstrução de vias e bueiros do conjunto localizado no bairro do Icuí-Guajará, pois há muito tempo não havia a presença da ação pública nessa área.

Em virtude dessa situação, os moradores solicitaram a intermediação da vice-prefeitura junto à Secretaria de Infra-estrutura e Saneamento do município para que fosse realizada a limpeza do conjunto, que sofre principalmente com as chuvas.





Durante a visita, percorri as ruas do conjunto em companhia das lideranças locais, verificando os problemas e ouvindo os moradores. A Sra. Lílian Lucia, que mora no local há bastante tempo, disse estar satisfeita com a limpeza do conjunto, mas gostaria que a rua onde mora fosse aterrada, pois quando chove a mesma fica completamente alagada, dificultando o acesso dos moradores a suas casas.




Outra moradora, Elildes Miranda, ressaltou a necessidade de aterro em algumas ruas. Disse que os moradores do Mururé sonham em ver a rua principal do conjunto asfaltada e que a área verde está abandonada, necessitando de uma atenção maior por parte do poder público municipal. Os moradores do Mururé reivindicam também a construção de uma praça no local, para que as crianças possam ter um espaço seguro para o lazer.


No verão, estaremos sentando com o Secretário Paulo Sérgio para traçar o plano de aterramento das ruas, abertura de valas, iluminação e asfaltamento da rua principal do conjunto. Discutiremos também a reforma da quadra poliesportiva e a construção da praça.